Seguidores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Verdadeiro Sofrimento de Jesus na Cruz do Calvário!

Semana Santa
Todo ano na semana santa, muitos canais de televisão exibem filmes sobre os últimos dias de Jesus na terra, com o Sua crucificação e morte. Mas você sabe o que significa a palavra calvário, e qual foi o sofrimento de Jesus até a crucificação e depois a morte na cruz? Nos filmes parece tão rápido, mas quando foi lançado um filme que mostrou com mais realidade o sofrimento de Jesus, muitas pessoas que o assistiram, entraram em choque por ver como Jesus sofreu para nos salvar. Como o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, foi sacrificado e morto para nos salvar. E hoje em dia, nós seres humanos, estamos dando tão pouco valor a vida.
Muitos não estão abrindo espaço para o amor de Cristo, quando ele bate a porta para cear em sua companhia, tem sido total falta de Deus em muitas vidas, que são perdidas e tiradas por idolatrias sem sentido e sem valor, como: Times de futebol, artistas, vícios e muitos outros prazeres que acabam quando nossas vidas também se acabam. 
São prazeres passageiros e efêmeros que se vão com o vento da tempestade do momento. Os jogadores de futebol, nem sabem o nome daqueles torcedores que morreram por eles, e muito menos, daqueles que mataram por eles. Para eles não passam de marginais, criminosos, e que não dão valor as suas próprias vidas e a de outros.

semana santa


Jesus sofreu tanto, mas tanto para nos salvar, será que o que Jesus fez foi em vão diante de tanta crueldade, injustiça, egoísmo, desonestidade e impiedade?

Apesar de o sofrimento de Jesus ter sido em vão para aqueles que não valorizam sua própria existência e a dos outros, ainda existem aquelas pessoas que estão buscando viver o que Jesus nos ensinou, que é o amor, a compaixão, a misericórdia e acima de tudo a fé que Jesus nos ensinou na sua breve existência humana, mas eterna existência divina!

A palavra calvário segundo o site Wikipédia, que em aramaico significa gólgota, é o nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”, referindo-se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio.

Segundo estudos teológicos e científicos, Jesus sofreu um total de 18(dezoito) horas de tortura, após a condenação, Jesus é violentamente açoitado por soldados romanos por ordem de Poncio Pilatos, o prefeito de Judeia.

Para descrever com precisão os ferimentos causados pelo açoite, foi pesquisado, os tipos de chicotes que eram usados no flagelo dos condenados.

Em geral, eles tinham três tiras e cada uma possuía na ponta pedaços de ossos de carneiro ou outros objetos pontiagudos.
Jesus Cristo recebeu 39 chibatadas (o previsto na chamada Lei Mosaica), o que equivale na prática a 117 golpes, já que o chicote tinha três pontas.

Hoje em dia a vitima que sofresse este tipo de açoite seria reduzida a uma massa de sangue e carne, exaurida e destroçada, ansiando por água, isto para vocês terem uma vaga ideia.

Ao final do açoite, uma coroa de espinhos foi cravada na cabeça de Jesus, causando sangramento no couro cabeludo, na face e na cabeça. Segundo estudos a planta usada para fazer a coroa de espinhos de Jesus foi o Espinheiro-de-Cristo sírio, arbusto comum no Oriente Médio e que tem espinhos capazes de romper a pele do couro cabeludo.

Após o suplício dessa “coroação”, amarraram nos ombros de Jesus a parte horizontal de sua cruz que pesava uns 50 quilos, e penduraram em seu pescoço a placa com o nome e o crime cometido pelo crucificado (em grego, crucarius).

Seguiu-se então uma caminhada de oito quilômetros, esta placa horizontal, pesaria uma média de 80 à 90 quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, frequentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega e lhe esfola o dorso. 

Ao chegar ao local de sua morte, as mãos de Jesus foram pregadas à cruz com pregos de 12,5 centímetros de comprimento.

Esses objetos perfuraram as palmas de suas mãos, pouco abaixo do polegar, região por onde passam os nervos medianos, que geram muita dor quando feridos. Os pés de Jesus foram pregados na cruz, um ao lado do outro, e não sobrepostos, os pregos perfuraram os nervos plantares, causando dores lancinantes e contínuas.

Após horas pregado na cruz Jesus morreu, alguns estudos ciEntíficos, dizem que a causa da morte foi :
semana santa



“Parada cardíaca e respiratória, em razão de choque traumático e hipovolemico, resultante da crucificação.”

Quem sabe irmãos(ãs), após ler um breve resumo de todo o sofrimento pelo qual passou Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as pessoas passem a dar mais valor a VIDA E A SALVAÇÃO !

As vezes idolatramos imagens de ídolos, ou outras coisas que nada, absolutamente nada, fizeram por amor a nós, Jesus em toda história bíblica e teológica foi o único que deu a vida para nos salvar, para termos o direito de irmos para céu passar a eternidade.`

É triste ver como as pessoas colocam quase tudo como prioridade em suas vidas, menos o amor de Jesus e o sacrifÍcio sofrido por ELE na cruz. As vezes Jesus se torna um mero coAdjuvante em nossas vidas, idolatramos e adoramos mais uma imagem de escultura (acendemos velas, carregamos nas costas em procissão), mas o AMOR DE JESUS, nós nem agradecemos a ELE,e só lembramos DELE, nos momentos tão difíceis, que o ÚNICO NOME QUE É SOBRE TODO NOME, é o que vem em nossas mentes.
SENHOR, ME SOCORRE!
SENHOR ME AJUDA!
SENHOR ME LIVRA!
SENHOR ME SALVA"!

Não é só nesta época que devemos lembrar de Jesus, encenando como peça de teatro a Via Crucis, colocando artistas famosos, fazendo de algo tão importante, uma distração ou divertimento, para os turistas e curiosos, mas nunca devemos esquecer que:

"O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, VIVE E REINA PARA SEMPRE!"
http://poderemajestade.blogspot.com.br/
sites de pesquisa: wikipedia e ovelhaperdidafonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário