Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

29º Congresso Internacional de Missões

TV Gideões: Pavilhão - Congresso Gideões 2011 Ao Vivo (Qualidade Alta)

Saiba como Contribuir
gresso Gideões 2011 Ao Vivo (Qualidade Alta)

Situação dos cristãos pode piorar na Síria


Igreja da Síria não é clandestina ou secreta; cristãos do país são reconhecidos e todos sabem onde as igrejas estão

Situação dos cristãos pode piorar na Síria
Algumas igrejas na Síria tiveram que cancelar seus cultos por causa da situação política do país. Os dias anteriores ao final de semana passado foram os mais sangrentos do país nos últimos meses. Dezenas, ou mesmo milhares, de manifestantes foram mortos nesses dias. Rahid, um dos líderes de igrejas do país, afirma: “Os cristãos estão jejuando por diversos dias. Queremos paz em nossa nação. Ore por nosso governo, polícia e exército, para que eles possam manter essa paz”.

Em meio a todos esses protestos e incertezas, a questão é: qual é o efeito que isso tem sobre a Igreja Síria? O país tem uma grande população cristã, cerca de 1.5 milhão de pessoas, ou seja, 8% da população do país. Eles são membros de igrejas ortodoxas, católicas e evangélicas. Durante o regime do presidente Bashar al-Assad, elas têm liberdade relativamente boa. A Igreja da Síria não é clandestina ou secreta. Os cristãos do país são reconhecidos assim e todos sabem onde as igrejas estão.

Igrejas se unem no Alabama depois dos tornados


Vizinhos se mostram mais receptivos ao evangelho depois da tragédia

Igrejas se unem no Alabama depois dos tornados
Os membros da Igreja Batista em Tuscaloosa, Alabama (EUA), que foram desalojados depois que o tornado destruiu a Igreja na semana passada, encontraram na Igreja Batista Porta Aberta um local para adorar a Deus.
 
“Enquanto eles cantavam ‘Somente em Cristo’ e ‘Cristo é Nossa Rocha’ e ‘Grande é Sua Fidelidade’, eles cantavam com paixão e convicção que isso é verdade. Isso é real”, disse K.J.Pugh, pastor da Igreja Batista Porta Aberta, ao The Christian Post.

“Essa manhã eu li Isaías 33.6 ‘E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro’. Esse é o senso comum – que o Senhor é a estabilidade dessa Igreja e nós iremos emergir mais fortes”.