Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O verdadeiro significado da Páscoa













A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4). 

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito. 

Missionários iniciam construção de Centro de Desenvolvimento em Honduras


Semadeal
Missionários seguem desenvolvendo a obra do Senhor em Honduras
Missionários seguem desenvolvendo a obra do Senhor em Honduras
Pr. Ivaldo e irmã Fátima Cruz ainda receberam a visita do filho do missionário João Bosco
Os missionários enviados a Honduras pela Convenção da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor Ivaldo e irmã Fátima Cruz, iniciaram em abril a construção do Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI) na província de Comayagua, naquela nação. O espaço era uma ideia dos próprios missionários e tem um objetivo social. Mais de 140 crianças carentes receberão, além de comida e educação secular, a mensagem da Palavra de Deus. A Secretaria Estadual de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal) divulgou o relatório das últimas ações desenvolvidas pelo casal. Um dos fatos destacados na carta é a visita do irmão Thiago, filho do missionário João Bosco, atualmente em Alagoas e que já liderou a obra naquele país. Confira:

40 aceitam a Cristo em viagem missionária da AD de Acauã



Divulgação
Departamento de Missão do Acauã em ação no interior alagoano
Departamento de Missão do Acauã em ação no interior alagoano
Povoado de Novo Rio, em Igaci-AL, recebeu a visita dos missionários
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6. Em mais uma viagem missionária para o interior do Estado, desta vez ao povoado de Novo Rio – município de Igaci-AL, distante da capital 145km -, o departamento de missões da igreja em Acauã promoveu um abençoado trabalho evangelístico e social. O trabalho marcou a vida de todos que foram contemplar o mover do Espírito de Deus através dos missionários da igreja em Acauã.

CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2011



Missão Portas Abertas
Canal de missaoportasabertas
 

Portas Abertas participa da 15ª Conferência Missionária no Recife

  
 
Tatiana ao lado do Reitor do STPN, Pr. Thomas Fodor e de sua esposa, Miss. Laura Fodor 
BRASIL (*) - Nos dias 15 e 16 de abril o Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste (STPN), em Recife, realizou sua 15º Conferência Missionária, no Centro de Convenções em Olinda - PE. Com o tema “Cristo por toda a vida e para a vida toda”, a conferência, que é um evento tradicional na região, trouxe vários dos missionários que são apoiados pelos “Parceiros em Missões”, agência missionária ligada ao STPN, para compartilhar suas experiências de campo.

A Missão Portas Abertas teve a sua participação com um estande e um momento especial chamado Vivência Missionária.

29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora


A festa missionária começa dia 23 de abril

29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora
Os Gideões Missionários da Última Hora preparam-se para a 29ª Edição do Congresso Internacional de Missões a ser realizado de 23 de abril a 03 de maio, em Camboriú-SC, no Ginásio de esportes Irineu Bornhausen, Pavilhão Gideões Missionários. 

Este ano, o tema do congresso será Ei, Gideões, cuidado! Ao tardar do noivo, não durmam, trabalhem, avancem!

Cristãos se sentem insultados e destroem obra em galeria francesa

Quadro mostra imagem de Jesus crucificado mergulhado em urina


Cristãos se sentem insultados e destroem obra em galeria francesa
Um quadro do artista norte-americano Andres Serrano foi destruído anteontem em uma galeria localizada na cidade de Avignon, na França. 

A obra mostrava uma imagem de Jesus Cristo crucificado mergulhado em urina. Mesmo após duas semanas de protestos de entidades cristãs, nenhuma providência ou mesmo declaração ao grupo foi feita. 

Não é a primeira vez que a exposição "Piss Christ" causa polêmica. Criada em 1987, também já gerou manifestações após exibições na Austrália e na Suécia. 

O ministro da Cultura francesa, Frédéric Mitterand, condenou o ato.

Fonte: Folha de S. Paulo / Redação CPAD News
 

8° Encontro de Casais de Guarulhos





Pastor e filha são assassinados por militantes



  
COLÔMBIA (*) - No sábado, dia 12 de fevereiro, dois homens armados foram até a casa de um pastor e, alguns minutos depois, atiraram nele, em sua filha de 9 anos e em uma mulher da igreja. Os militantes reagiram contra o pastor devido a sua oposição em dar dinheiro para apoiar o grupo revolucionário.

Por volta das 10h, os homens armados chamaram por Maximo Suarez Romero, pastor de uma pequena comunidade cristã em “Divino Niño”, a 90km de Riohacha, capital da região de La Guajira. Os membros da igreja estavam reunidos na residência do pastor para seu tempo habitual de jejum na manhã de sábado. O pastor foi atender à porta e encontrou os dois indivíduos. Minutos depois, os cristãos que estavam dentro da casa ouviram uma pequena discussão. Os cristãos não puderam ajudar porque, quando foram ver o que estava acontecendo, os assassinos balearam o pastor Suárez, sua filha Nubia Melisa Suarez Sanchez e Maylen Cecilia Guevara, jovem de 27 anos, que fazia parte da igreja.


Os homens armados estavam envolvidos na arrecadação de fundos para o apoio a um grupo revolucionário, como parte de um programa de financiamento. No entanto, quando os homens chegaram, o pastor havia acabado de ensinar sobre o Salmo 15, versículo 5, que fala sobre não aceitar subornos e propinas: “...nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!”. O pastor Suárez se recusou a apoiar o grupo revolucionário, e foi baleado.

JMM lança manual de oração pelos povos indígenas

Serão 30 dias de intercessão pelas mais de 240 diferentes tribos


JMM lança manual de oração pelos povos indígenas
Apesar de ser lembrado anualmente, o índio continua carecendo de investimentos em todos os sentidos. Tribos são privadas do direito à saúde, educação e questões espirituais.

Atualmente, temos mais de 240 tribos diferentes em nosso território e, destas, mais de 140 não foram alcançadas pela obra missionária.  Não há acesso permitido pelas autoridades constituídas e isto dificulta o avanço missionário junto aos indígenas. Ainda assim, os batistas brasileiros estão presente em mais de17 etnias diferentes e temos como objetivo ampliar o avanço missionário junto aos índios.

AD SOUSA: Inaugura congregação Currais Velho com 300 pessoas



No último sábado (16) a Assembleia de Deus em Sousa inaugurou uma Congregação no Distrito dos Currais Velho, na zona rural do Município de Sousa. Essa é a segunda congregação inaugurada pela AD Sousa na gestão do Pastor Alexandre Duarte da Costa, num lapso temporal de quase três anos. No ano passado (2010) foi inaugurada a Congregação do Bairro do Alto do Cruzeiro e agora foi a vez dos Currais Velho.